quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Quem é o cantor?


Recebi hoje esta foto por e-mail. 'Chega de saudade'. É o título da mensagem. Acompanhando a imagem, o texto: 'olá. para vocês começarem a chorar de saudades'.

O sádico remetente, poeta de profissão, bancário por necessidade e professor por conveniência, é ou foi fotógrafo nas horas vagas, não sei se acompanhou a digitalização. A lente que captou a cena, disso tenho certeza, ainda existe. Virou herança antecipada. Já os livros e os quadros ele insiste em não dividir em vida, prefere assistir a briga olhando para cima ou para baixo - façam suas apostas.

Pois estão retratados aí cinco primos. Onde? Feira de Santana, claro! Rua Rio Grande, no Conjunto Maria Quitéria. Quem estiver a caminho de Salvador e passar por aquelas bandas há de encontrar três casas de minha família na Rua Rio Grande. Numa delas, que ainda pertence a seu Fernando e dona Nilma, passei boa parte da infância.

Dizer que esta foi a última vez que este quinteto esteve junto é um tremendo exagero. No entanto, realmente não tenho a mínima idéia de quando foi a reunião mais recente. Creio que há mais tempo do que deveria. Hoje, apenas um permanece em Feira. Há gente em Salvador, há gente em São Paulo, há gente nos Estados Unidos e há gente no Japão. Pensando melhor, acho que dois estão de volta a Feira. Sim, de volta, por que já sairam. Sair da Princesinha do Sertão é algo que todo feirense deveria fazer. Já voltar...

Ao falso bancário digo que nunca declarei no IR aquele depósito. O imposto a restituir seria incalculável.

Saudades,

4 comentários:

Anônimo disse...

MArcito


Muito legal o Blog !!!

Estamos os dois em Feira sim...eu inclusive me casei , em Salvador, fazem 20 dias mais ou menos...Voltar a feira foi alem de uma opção, uma necessidade e oportunidade profissional...
Nunca me adaptaria aos grandes centros...Salvador já é uma babilonia...Abraços

Guga

Anônimo disse...

Rapaz, vcs são uns escrotos mesmo!!! Sabe o que eu acho? Marcio e Caetano ainda vão morrer em Feira. Caetano eu tenho certeza, Marcio eu acho q vai ficar rico, comprar as casas da quadra onde o Tio Nando tem a dele e mandar fazer um prédio. Mas volta pra Feira. Matuca é que só virá uma ou duas vezes por ano. Agora vcs podiam tentar sincronizar essa vinda antes do fim da vida. abraços e continuarei a ler

FULANA E SICRANA disse...

Na verdade são cinco primos e uma prima na foto.

Resta saber se eu estava no papel de fã que invade o palco, transeunte, dançarina, diretora da banda, repórter amadora, ... e tantas outras opções... hehehehe

Anônimo disse...

Carol... aonde você está na foto???
Saudades de todos...