terça-feira, 21 de outubro de 2008

Guerra de testosterona


"Como ex dona de gato, tenho que avisar. O bichano está delimitando território, você ainda não entendeu que a cadeira é dele e não sua. Para de insistir, vá gaste um pouco mais de sua parca finança e compre outra".

É o conselho que recebo em um comentário na mensagem de ontem. Só não vai dar para segui-lo. Primeiro, nem que eu quisesse poderia comprar outra cadeira, já que ela foi achada em uma loja de usados. Gostou? Compre na hora, no dia seguinte ela pode não estar mais lá. E outra, gastar por causa do gato já é demais!


Eu e ele vamos ter de nos acertar. A poltrona, como disse, pode até ficar com ele. Na imagem acima o gato vigia minha leitura. Se levanto, ele pula para o assento. Enquanto não saio, o gato fica a dar petelecos com a pata em minha orelha. É uma guerra de nervos, mas quase sempre venço. Ele pula daí e vai para outro lugar.

Na sequência, um montinho sobre a cama, o que será??? Pois lá está o preguiçoso dormindo. Quando eu demoro a arrumar a cama,
ele fica me rondando e miando aquele miado de bebê-deixado-com-a-avó-e-uma-mamadeira. Não dá para suportar. Vou ao quarto, arrumo a cama. Pronto, agora é paz. Ele vai dormir entre o edredon e o lençol por longas horas.

De lá ele só sai se estiver com fome ou se eu tiver esquecido qualquer sapado fora do armário. O gato tem prazer em destruir meus cadarços.

Não vou repetir os hábitos sanitários do felino sob minha mesa no escritório, vai parecer perseguição. Sou um amante dos animais. Já tentei uma aproximação maior. Peguei o bichano no colo, fiquei acariciando, ele foi dando corda, fui passando a mão sobre o pêlo (esse acento diferencial ainda está em uso?), o gato foi ficando mole, abriu a boca, começou a fazer um barulhinhos, o barulho foi aumentando, uns gemidos meio estranhos... Joguei o tarado para longe de mim.

Um comentário:

Anônimo disse...

Risos

O Nano fez xixi na minha cama por anos...

Quanto a cadareira. a idéia seria garimpar outra chamosa, afinal agora o moço tem tempo para isso.

Inveja da sua vida...

Nada como ter tempo para repensar tudo o que fizemos, estamos fazendo e pretendemos fazer em plena vida!!

Saudades