segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Festival de Outono

Como você tem certeza de que está morando num tremendo interior?

Quando toda a cidade vai para a calçada da rua principal assistir desfille de caras de meia idade em seus carros conversíveis. Para disfarçar, eles aplicam uma coroa na cabeça de uma das quatro filhas e as colam em pé no banco do passageiro.

Pois este foi o desfile de abertura do Festival do Outono, um evento bem legal que se reproduz aos milhares em cidadezinhas dos Estados Unidos. Há comida típica e artesanato. Cá em Asheboro, claro, tivemos o nosso. Eu, como bom tabaréu de Feira, fui com Isa, Marisa e até Olívia, amiga da escola que veio dormir com a Pequena. Queria ter levado o gato, mas a Florzinha ficou com medo de perdê-lo em meio à multidão (de cem pessoas).

Tenho tentado, mas deixar o gato seguir a vida independente dele em outro lugar está difícil. O escroto insiste em usar a poltrona de leitura ou a cadeira do escritório. A poltrona tudo bem - elecochilava nela antes da minha chegada, mas a cadeira é super estilosa, da década de 70 e comprei por US$ 5 numa loja de usados. Se estou estudando, tenho de esperar horas para fazer xixi ou beber algo, se levanto, ele toma meu lugar. Não é tudo. Insiste o gato em mijar sob minha mesa no escritório, apesar de ter um banheiro só para ele. Mas ainda não é tudo. Quando ele está muito sentimental, faz cocô sob minha mesa. E reclama quando eu demoro a arrumar a cama, porque ele passa o dia dormindo entre o edredon e o colchão. Mas a cama não pode estar bagunçada não. O gato só dorme em cama estiradinha, tipo de hotel. Em resumo, há uma clara disputa de território entre machos. A diferença é que eu tenho de limpar o xixi que faço nos cantos.

De volta ao Festival. Foi uma mistura de tudo, carros antigos, policiais, escoteiros, trator, miss, carrinho de golf e até alguns candidatos a juiz e ao Senado desfilaram. Uma festa. Me senti no 7 de Setembro. Tenho de admitir que não perco o 7 de setembro. Já está no nível de obrigar a Marisa a ir. Aqui em Asheboro não teve bandeirnha do Brasil e os carros mais legais do Exército, comuns nos desfiles de Brasília e Salvador. Em Feira não há 7 de Setembro. Se os policiais vão todos para o mesmo lugar, os ladrões fazem a festa.

Beijos, saudades.

Um comentário:

Anônimo disse...

Querido Afilhado
Como ex dona de gato, tenho que avisar. O bichano está delimitando território, você ainda não entendeu que a cadeira é dele e não sua. Para de insistir, vá gaste um pouco mais de sua parca finança e compre outra.
Será melhor assim
Beijos e saudades...
Ainda esperando vocês para o final de semana aqui em Sampa(pelo visto irá demorar um pouquinho).