sexta-feira, 15 de maio de 2009

Marisa, sobrinha do tio e das tias



Está comprovado, Marisa é sobrinha de Téo, Lu e Lore.

Isa acaba de me ligar, são 11h22 e estava lavando a louça, tenho de sair às 12h31 para Walmartiar. Durante três dias desta semana a Flozinha fez o IOG, a prova estadual que mede o aprendizado dos alunos, é uma espécie de vestibular que não serve para nada e é aplicado a todas as crianças a partir dos oito, nove anos. Os moleques, nesta idade, têm de fazer provas de duas, três horas de duração. E a mesma prova é aplicada em todo o estado. Bom, deixa eu parar de criticar a prova standardizada (eu tenho N críticas a esse modelo de avaliação, e tenho discutido isto no mestrado, porque os EUA adaram vestir todo mundo com o mesmo terno) para aproveitar o momento: acaba de ser divulgado o resultado do IOG e a Florzinha, que no ano passado deve um resultado considerado excepcional porque ela não é falante nativa de inglês, foi considerada gênio.

A melhora padrão de um ano para outro é de cinco pontos, a Sobrinha dos que cresceram na Nossa Senhora da Saúde melhorou 15 pontos. Em leitura ela tirou a nota máxima, em matemática ela ficou a uma questão da nota máxima. Resumo: em toda o estado, eu disse em toda a Carolina do Norte, apenas 3% dos estudantes obtiveram um desempenho melhor que o dela. Se fosse no segundo grau, Marisa receberia uma carta pessoal do Obamão. Esta é uma sociedade do individual, sozinho você faz tudo e é melhor que os outros, e a Presidência envia cartas assinadas pelo cara de plantão na sala oval aos melhores estudantes de high school.

E fica a prova de DNA, Marisa puxou ao tio e às tias CDFs. Mas isso é outro assunto. A professora sugeriu (e como envolve dinheiro, é um tema que só a Isa pode decidir!) que Marisa seja levada à Books a Million, a livraria - de rede - local, para escolher o que quiser. Na terra do sozinho vencerei, todo cãozinho tem de ganhar um biscoito depois de buscar no canudo.

Beijos, saudades e só quem tem CDF pode comer prego.

Imagem: loiratodosdias.blogspot.com

Um comentário:

Anônimo disse...

Ufa Márcio! Até que enfim você voltou a se comunicar.
Já estava cansado de entrar no site e ver a isinha dormindo...
Bom retorno e saudades.

Elias Brito