quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Novas notícias do front

Olá, pessoas amadas!

Muitas novidades por aqui. A primeira é que hoje, depois 18 dias, voltei a usar calça! Calma, nada a ver com o atraso sexual de dez meses. Neste aspecto as coisas caminham muito bem, até emagreci um quilo!!! É que, como não tenho emprego ainda, passo o dia de bermuda, já que o calor aqui é brabo. Para quem achava que Feira de Santana é quente...

Abro um parêntese para revelar meu mais profundo temor nesta temporada além-terra: ficar com saudades de Feira de Santana. Se, ou quando, este dia chegar, fudeu. É hora de arrumar as malas e sair daqui - para algum lugar ainda mais longe!

Bom, pus meus bons e velhos jeans por uma razão específica: prova para a carteira de motorista. Achei que não pegava bem chegar lá de shortinho... O fato é que passei nas provas escrita e prática e já tenho carteira de motorista daqui. É um facilitador, porque posso deixar o passaporte em casa e agora tenho um documento norte-americano - estou autorizado, finalmente, a fazer meu cartão da biblioteca. O cara que fez a prova prática comigo pesava uns trezentos quilos e reclamou do aperto do carro. Creio que é mais fácil ele emagrecer do que o carro engordar. Aliás, como tem gente obesa por aqui.

Outra excelente notícia é que fui aceito no mestrado. Optei pela versão online do curso, porque preciso trabalha para pagar as mensalidades (trouxe dinheiro suficiente para saltar os primeiros 10 meses) e também admito um certo medo das aulas presenciais em inglês. Mestrado é meio hard e não confiei que teria desenvoltura suficiente ao vivo e em cores na língua de Poe. Pois sim, até pensei que o curso online seria mais fácil. Puro engano... As aulas começaram hoje e está sendo bem pesado. Estou apenas no workshop inicial e já tive de postar quatro textos... O mestrado é em Educação, mais especificamente, Educação de Adultos. Escolhi a Universidade de Phoenix, a mais conceituada e tradicional em ensino online.

E me inscrevi num curso do Community College chamado 'Eletricidade Básica'. Começa na próxima terça-feira. O lance é o seguinte: quando voltar em 2010, se a questão do emprego apertar, me ofereço de eletricista na CEB!!!!!!!!!!

Saudades,

Um comentário:

Trícia disse...

Como ex professora de ensino técnico...
Precisa fazer o curso de eletrotécnica, ai sim, o cara de Vitoria da Conquista poderá trabalhar na CEB
Saudades...