domingo, 14 de setembro de 2008

Notícias

Olá, pessoas amadas!

Desisti.

Estava ouvindo a Fórmula 1 pela CBN, mas é sofrimento demais!!!

Bom, hoje é meu trigéssimo dia aqui e ainda não recebi a autorização para trabalhar. Enquanto isso, vou sendo sustentado pela Isa, o que é uma posição muito conveniente. Na quarta-feira aconteceu aqui perto de caso uma Job Fair. Feira do Emprego. Fique na dúvida entre ir ou não, já que ainda não posso trabalhar legalmente. Na falta do que fazer, fui. Ótima decisão, porque ganhei minha primeira entrevista para emprego, na próxima terça-feira. Esse lance do emprego aqui é um sofrimento para mim. O fato é que nunca procurei trabalho na vida, sempre fui achado por eles!!! Então, a insegurança é grande...

Mas teve a tal da Job Fair. Fui para lá com uma imagem mental bem engraçada, achei que encontraria um bando de barraquinhas com os caras gritando `olha o emprego na loja tal', 'quem quer trabalhar para o fula?'ou 'beltrano paga mais e ainda garante seu plano de saúde'. Clara, nada disso. Cheguei lá e tive de preencher uma tremenda papela de 10, ddddeeeezzzz páginas. Os caras queriam saber até se eu dormia do lado esquerdo ou direito da cama. E vou para a tal entrevista na terça-feira, acho que será mais uma dessas dinâmicas de grupo do que uma entrevista propriamente dita. A vaga, ou vagas sei lá, é para trabalhar na Energizer. Sim, aquela fábrica de pilhas. Vagas para operar máquinas.

Por falar em Energizer, na terça-feira começou meu curso de Eletricidade Básica no community college. Caramba, o professor fala um dialeto tribal. Inglês, garanto que aquilo não é!!!! Não estou gostando muito das aulas, é teoria pura, tem de calcular OHMs, Watts, Resistência. Tem até de levar calculadora. Eu, que adoro números...

Embora o professor seja bastante difícil de entender, ele é do interiorzão e cheio de expressões estranhas para mim, o horário do intervalo é bem produtivo. Os intervalos, corrijo. A aula é das 18h30 às 21h30 e o camarada dá dois intervalos de 20 minutos cada. Diz que tem de fumar. Beleza, professor enrolão tem em todo lugar. Mas no recreio consigo socializar e respondo a questões interessantes sobre o Brasil. Futebol? Claro! Mas o feminino!!!! Ninguém fala de Ronaldos ou Cacá, e sim da Marta. Faz até sentido, já que aqui os caras bons de bola usam saia. Também conhecem o Lula, o álcool e o biodiesel. Em geral, todos acham que falamos espanhol. Aliás, para eles, abaixo do Texas, Novo México, Arizona e Califórna é tudo uma coisa só: México. É como se Santiago, Buenos Aires ou Brasília fossem capitais de estados mexicanos. Mas isso eu já esperava. Surpresa mesmo foi quando o cara me perguntou se o Brasil era uma ilha. Tive de responder que sim. Mas fui legal e expliquei que era uma ilha muito grande e era até maior que um dos continentes. Devido à imensidão, os políticos do passado estavam querendo dar ao Brasil o estatus de continente, mas os Estados Unidos, que são maiores que o Brasil e fazem parte da América do Norte, não aceitaram que um outro país sozinho formasse um continente, então o Tio Sam liderou uma força-tarefa mundial no século XVIII para empurrar a ilha Brasil. Agora, o país faz parte da América do Sul. Todo o processo de encontinenamento do Brasil levou mais de 70 anos e consumiu a vida de milhões de escvravos índios e negros, que com cordas amaradas aos pés tinha de nadar rumo à América do Sul para puxar a ilha.

Para concluir, comecei também na semana passada a trabalhar com voluntário na biblioteca. Muito legal. Depois de explicar ao pessoal de lá que eu não poderia ajudar nas traduções para espanhol porque na ilha Brasil se fala Português, fui designado, na condição de jornalista, a organizar os jornais para a microfilmagem. Engraçado como em cidadepequena tudo vira notícia. Tem dia que a capa do jornal é um cara correndo. Estava chovendo e o fato de correr na chuva é... notícia! Outra capa engraçada é a de um senhor com longas barbas brancas sentado num banquinho no centro da cidade com uma velha foice em punhos. A manchete: 'calma, ele não veio te buscar, apenas trouxe a foice para avaliação no antiquário'.

Bom, vou ligar a CBN e descobrir o que aconteceu com o Felipe Barrichello.

Beijos e saudades.

PS.: Isa e Marisa estão ótimas, dormindo nesta manhã dominical. O gato passa bem. Comeu um inseto, mas vomitou junto com a bola de pelos. Depois, comeu de novo. Vá lá entender.

Nenhum comentário: