quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Meu primeiro aviso de tornado!

Pessoas amadas,

Hoje vivi, e sobrevivi, meu primeiro 'aviso de tornado'!!!!

Bom, o primeiro alerta foi da Isa. Lá estava eu comprando lápis naStaples, uma papelaria gigantesta, quando toca o celular. Eu dissecelular, mas corrijo: walk talk. É que só aIsa liga para mim, então funciona mais como rádio de comunicação!!! Naverdade, meu amigo Jorge, da CEB, fez a primeira ligação do Brasilpara mim, na semana passada. E meu irmão Téo já me ligou várias vezes.Certamente, quando a conta do telefone chegar meu querido irmão vaiperceber que é melhor usar o Skype, como eu sugeri. O pessoal do Visatambém já me achou aqui e rejeitei várias ofertas de cartão decrédito.

De volta ao tornado. Lá estou eu feliz da vida entre zilhões de tiposde lápis quando a Isa liga e determina que eu volte para casa porque aescola acabara de ser avisada da formação de tornado em Siler City.Siler é a cidade onde a Isa trabalha, fica a 30 minutos de Asheboro,onde moramos. Voltei para casa. Não porque ela mandou, e sim porque às13h00 começaria Hauting, o programa do Discovery Channel sobreassombrações que vejo todo os dias. Tem me ajudado muito, porque parafazer clima de suspense o narrador faz aquela voz grave, empostada efala mais devagar, ou seja, entendo uns 70% do que ouço. O foda é quedepois fico morrendo de medo de ir à cozinha e os pratos do almoço edo café da manhã precisam ser lavados. Aqui é tudo muito escuro e osbanheiros e a cozinha não têm iluminação natural. Eles são muitoviciados em iluminação elétrica.

Bem na hora que ia aparecer o fantasma que assombra a casa de umafamília no Colorado o som do programa some, toca uma sirene e apareceuma tarja na tela avisando que o Serviço Nacional de Tempo lançou umaviso de tornado para Asheboro!!!!!!!!!!! Oba, vou ver umas vaquinhasvoando!!! O aviso é apavorante, falam para você não sair de casa eprocurar um ponto seguro na residência, como dentro do armário ou nocorredor, onde as vigas podem salvar sua vida em caso de desabamento.Elas se escoram e formam um espaço de sobrevivência, a menos que caiamsobre você. O mais importante é ficar longe das janelas. Meu primeirosentimento foi de encher a banheira de travesseiros e deitar, mas quefiz eu? O que qualquer curioso faria, peguei minha cadeirinha e fuipara a varanda! Estava sol, mas logo o tempo mudou para um nubladocaminhando para noite. Pensei, puta que pariu a meteorologia funciona aqui!!!!!!!!!!!!!!!

Chovendo, desisti da varanda. Fiquei sentado à janela. Sou do tipocachorro, mas como a Marisa gosta muito do gato dela, o peguei no coloporque senti que o bichinho podia precisar de proteção. Os gatos sãomuito independente - isso é um capitulo à parte, deixo para depois - elogo e me abandonou. Fiquei eu sozinho com medo, digo, o gato foi paraum canto sozinho, com medo.

A chuva começa a ficar mais forte. Liguei o rádio. O rádio, como diriaMarcelo Ramos, é o melhor meio de comunicação do mundo. No rádio elesnão falam de outra coisa. Agora o tornado tem hora marcada paradestruir Asheboro: 14h29. Puta merda, faltam só 15 minutos!!! Aprimeira coisa que passou pela minha cabeça foi: merda, nunca escrevium livro. Já tenho uma filha e plantei uma goiabeira em Feira deSantana na década de 80. Se tivesse escrito um livro poderia morrer empaz. Na sequencia pensei que, desempregado, não ia deixar pensão paraa Isa e para a Marisa. Relaxei, porque a Isa nunca dependeu de mimpara nada mesmo...

E o céu só ficando escuro, escuro e a chuva aumentando. 14h20, 14h22,14h24 e eu apertado para fazer xixi. Vou ou não vou ao banheiro? Não,quero ver o tornado! Mas é melhor esvaziar a bexiga agora do que memijar de medo... Fui ao banheiro.

14h24:32 (sim, em 30 segundos fui ao banheiro e voltei à janela.Claro, antes, lavei as mãos, e com sabão). 14h25. 14h26. Caramba,tenho tempo para uma ligação. O último telefonema da minha vida. Paraquem ligar? Para quem ligar? 14h27, tique-taque, 14h28, tique-taque.Para quem ligar? O último minuto da minha vida e eu pensando que amelhor coisa a fazer era ligar para o 0800 do Visa e dizer: vocês sãochatos pra caralho e a partir deste momento nunca mais vão melocalizar por telefone!

Beijos e saudades.

2 comentários:

Renata Brigeiro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Renata Brigeiro disse...

"Cheguei" aqui por acaso (um dente do ciso..) e fiquei curiosa.
Comecei a ler seus posts e adorei a forma como transforma com a sua escrita um acontecimento terrível nun texto tão agradável de ler e tão engraçado!!!
Obrigada pelo sorriso