quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

35 (ops, era segredo...)



Olá pessoas!

Confiram à esquerda as fotos da festa de aniversário da senhora Isabelita Solano Mendes Peixoto.

Ela espalha que fez 30, mas como eu coloquei as velas no bolo lá estão uma para cada ano.

Por falar em Isa, ela está em recesso de inverno. Quinze dias. Só volta a trabalhar em 5 de janeiro. Marisa idem. Como eu estou trabalhando, elas estão em casa comigo. Devem viajar por dois ou três dias no fim-de-semana, mas eu fico porque minha escala no mercado do Wal quase sempre inclui o sábado e o domingo.

Isinha fez 35, eu a conheço desde os 15. Quinze dela, 15 meus. Mas ela era absolutamente chata naquela época. A conheci por meio de um amigo em comum que insistia em gostar muito da Isa. Eu não a suportava. Desta época lembro de irmos à tarde de mobilete na casa da Isinha (eu de carona)e de um pote com batom Garoto em um jarro de vidro na cristaleira da sala. A mãe da Isa ainda mora na mesma casa.

Como disse, a garota era meio chatinha nestes tempos. Eu não tinha a menor paciência com ela e creio que a Isa sequer notava minha existência. Convivemos essa antipatia mútua por dois anos, quando ela deixou o Brasil para fazer o terceiro ano do segundo grau aqui na terra-da-galinha-que-põe-ovo-em-caixa. Morou bem mais para cima, na Dakota do Sul, quase Canadá. Mas como estava em intercâmbio pelo Rotary teve a chance de viajar o país inteiro de ônibus por 40 dias. O famoso roteiro coast to coast.

Da viagem, a Isa voltou outra pessoa. Literalmente. Como disse o namorado de antes da partida, foi uma, voltaram duas. Vinte quilos em 12 meses. Com esse comentário delicado, o namoro não tinha como continuar.

A história é longa, 20 anos, não dá para contar de uma vez só!

Beijos e saudades,

Nenhum comentário: