terça-feira, 30 de dezembro de 2008

É o bicho

Segunda-feira de plena folga. Como Isa e Marisa estão em recesso e o inverno deu um tempo ontem, a temperatura máxima foi de 18 graus, resolvemos ir ao zoológico. Hoje o frio voltou e estamos a dois graus.

Asheboro é famosa porque aqui fica o zôo estadual da Carolina do Norte. Vez ou outra aparece um turista para conhecer o Whilem, o urso polar que era vítima de maus-tratos em um circo e agora vive por aqui. Muito simpático o camarada, embora ontem estivesse sob efeito de medicamentos. É, o urso tava doidão. Mas o ácido que ele tomou, infelizmente, o deixou lesado e não elétrico. Segundo a Isa, na vez anterior em que visitou o zoológico o urso, o bichinho teve o nome estrageiro traduzido para Willy, estava brincando o tempo todo, nadando, etc etc. Mas nessa segunda ele ficou morgado o tempo todo. Diz a Isa, com uma maldade desnecessária e um coração impuro, que Whilem estava em clima de baiano.

Duro foi carregar a Marisa de um lado para o outro. Alguém precisa dizer a esta mocinha que quem usa o primeiro Valisère não pode ficar pedindo colo!!! O peso é razoável, apenas 28 quilos, mas o tamanho da mercadoria torna a missão difícil. O jeito é levá-la nas costas como uma macaquinha ou no pescoço, transformando o conjunto numa espécie de girafa de duas cabeças (veja as fotos à esquerda).

Ah, e tivemos a sorte de ver os leões marinhos e as focas sendo alimentados (confira no vídeo)

Beijos e saudades,

Nenhum comentário: