quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Votação

E lá se foi a Marisa toda feliz para a escola hoje. Diz que ajudou a eleger o presidente. Votou em Obama. Quer dizer, ela não admite, diz que o voto é secreto, mas tirou uma foto ao lado de um cartaz da campanha democrata, o que me leva a crer que votou nele.

Percorremos três zonas eleitorais e em nenhuma as prometidas filas se materializaram. É uma surpresa, já que a votação é feita em papel. O sistema eleitoral daqui é uma comédia, você pode fazer o registrar no dia da votação. É como tirar o título de eleitor no domingo do pleito. E a votação começa mais de um mês antes da eleição e você pode votar pelo correio.

Outro dia ouvi uma entrevista da, digamos, presidente do TRE de Ohio. A coitada levou pedrada de todos os lados, do apresentador do programa de rádio e dos ouvintes. De forma muito envergonhada, ele teve de admitir que alguém pode se registrar e votar em mais de um estado, caso este estado não faça parte de um sistema interligado. O problema é que o sistema interligado inclui pouquíssimos estados. Ohio que o parta!
(fotos à esquerda)

Um comentário:

Matuca disse...

Marcito, marcito!!!

Me arruma um santinho do Obama?
Me arruma dois!!!

Serve do lixo.

Abs,
Matuca