sexta-feira, 14 de novembro de 2008

6,5% + 1


Estou coisificado, virei número: desde às 11h15 de hoje faço parte oficialmente das estatísticas do desemprego nos Estados Unidos. Finalmente recebi o número do Seguro Social. Agora, aleluia, nada mais me falta para trabalhar. So o emprego, claro...

Antes, mesmo que quisesse, ainda não dava para ser contratado. Só o cartão de permissão para trabalhar é insuficiente, porque em todo lugar que ia pediam o tal do Seguro Social. Pois está em mãos - empregadores, me achem!

Somos 6,5% de desempregados cá em cima. É o número de outubro divulgado pelo Departamento de Trabalho, o equivalente ao nosso Ministério homônimo. A taxa é a maior dos últimos 14 anos. Ótima época para um mal falante de inglês procurar emprego, não?

Pois então acendam velas, entoem mantras, recebam passes, façam promessas, baixem espíritos em meu nome. só não vale cortar o pescoço da galinha ou costurar a boca do sapo.

Beijos e saudades,

(imagem: www.georgetowncustomhomes.com)

Um comentário:

Anônimo disse...

Marcio tenha fé que vai dar tudo certo, voce vai conseguir um emprego dos bons para poder comprar meu Nintendo Wii

Abraços
Daniel Solano