quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Notícias do front

Olá, pessoas amadas.

Tenho de ser rápido, porque a Isa vem almoçar em casa hoje e a comida tem de estar pronta antes dela chagar. Do contrário, terei de dormirno sofá de novo.

Bom, já tenho telefone. Aliás, já não, porque o ganhei da Isa ainda no aeroporto quando cheguei no sábado. É que ela precisa falar comigo várias vezes por dia para determinar o que eu preciso fazer em casa. O meu telefone é 00 XX 1 336 2670643. O número que informei em mensagem anterior (00 XX 1 919 7045760) é da Isa e deve ficar registrado também. Não temos telefone em casa. A patroa conseguiu um pacote na operadora de celular que nos permite falar de graça um com o outro em qualquer lugar do país. Assim, ela pode, como já disse, falar comigo quando quiser. Se vocês precisarem de algo da minha pessoa, devem antes pedir autorização a ela.
Também já tenho um carro só meu. Ganhei-o junto com o celular, ou o contrário. É que preciso dele para fazer as compras no mercado e também levar e buscar a Marisa para vários locais, conforme a Isa decidir.

Estou perdendo tempo contando isso, porque o ferro está ligado e preciso passar uma pilha de roupas antes de entrar na cozinha, então às notícias:

1 - Caos total, o zipper de uma das malas estourou e perdi algumas coisas. A principal delas, fora o pente especial que desenergezirariao cabelo da Marisa conforme minha irmã Lu, foi o meu caderninho com informações de todos e todas vocês, então, por favor, respondam este e-mail com os telefones e endereços com CEP (sim, pretendo enviar cartas!!!!).

2 - Na segunda fiz a prova de direção da seguradora e desde terça estou autorizado a dirigir aqui. Loucura total, já levei três buzinadas. É que é permitido virar à direita no sinal vermelho caso não venham outros carros. Sou muito certinho para invadir sinal vermelho, ainda mais na casa dos outros!!!!

3 - Ainda na segunda enviei por correio toda a documentação para receber a autorização de trabalho. Deve chegar em 15 dias. Com este papel, peço o número do seguro social e, depois de mais um prazo, estarei de fato liberado para trabalhar. O processo todo deve durar cerca de um mês. Preciso do seguro social também para fechar a matrícula no mestrado. É que, com ele, terei mensalidade menor do que como estrangeiro.

4 - Começo na próxima semana um curso de espanhol e outro qualquer no Community College (há zilhões de cursos, uns bem legais, outros nem tanto). Queria fazer inglês lá, mas fiquei num limbo entre os que nada sabem e os que tudo sabem. Não há curso para quem sabem apenas algo, então, vou fazer algum curso profissionalizante para ter contato com o idioma. Gostei de um curso de conserto de motos antigas, mas infelizmente não poderei fazer. É que há também aulas de corte ecostura, daí a Isa constatou que seria uma ótima oportunidade para que eu aprendesse como reparar as meias dela.

Creio que por enquanto é isso, pessoas. Estou em processo de adaptação, mas muito feliz.

Confesso que há muita saudade de todos e de tudo, engraçado como várias circunstâncias ou objetos me fazem lembrar algo ou alguém.

Beijos, mandem os endereços/telefones e lembrem de nós nas orações.

Nenhum comentário: